Main Page

From Spark Supernova Wiki
Jump to: navigation, search

O Programa

O Supernova é um programa criado por pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas e da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com participação da Dow Química, e tem o objetivo de implantar na USP o modelo da plataforma SPARK, uma iniciativa bem sucedida da Faculdade de Medicina da Universidade Stanford (EUA), que atua como aceleradora tecnológica de projetos acadêmicos com forte potencial para aplicações comerciais.

Missão

Amparar e promover o desenvolvimento de ideias e projetos inovadores na área de biomedicina e biotecnologia na USP, em parceria com empresas químicas, farmacêuticas e biotecnológicas, incubadoras tecnológicas, investidores e fundos de fomento à inovação.


Fases

1.Design, que consiste na realização do ciclo de debates (link) em que serão estabelecidas as bases do ambiente colaborativo e participativo e identificados os parceiros externos estratégicos; 2.Capacitação Permanente, que consiste no oferecimento de cursos na área de inovação e empreendedorismo aos alunos, professores e profissionais da área. 3.Seleção de projetos e consultoria Supernova, que consiste na escolha de 10 projetos universitários com o perfil Supernova. Esses projetos receberão um financiamento inicial (seed money) e serão acompanhados e assessorados pelo comitê Supernova no período de dois anos.